terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

AOS PÉS DO MESTRE

Estar aos pés do Mestre é ter uma vida inteiramente dedicada a Ele, dizendo não aos desejos carnais. É estar cada vez mais próximo do Senhor para aprender mais e mais como fez Maria (Lc 10: 38,39). Estar aos pés do Mestre é ter uma vida de dedicação e serviço a Ele.
E para estar aos pés do Mestre é necessário ter em mente que Jesus é o Senhor da minha vida, é aquele que dirige tudo, sendo necessário crucificar o eu e deixar Jesus ter total controle sobre nós.
É fundamental ter em mente que sou servo de Jesus. Jesus é o meu Senhor, logo sou seu servo fiel e o servo não questiona, obedece. Deve ser algo que vem de dentro de nós, pois Deus vê o nosso interior, portanto devemos servi-lo com alegria (Sl 100: 2).
Quando estamos aos pés do Mestre, temos a vitória. Jesus é a nossa vitória (I Co 15: 57). Temos a vitória sobre o pecado e ele não nos domina mais (Jo 8: 36).
Aos pés do mestre crescemos na graça e no conhecimento (II Pe 3: 18) e não somos facilmente enganados por vãs doutrinas. A Sua palavra já está gravada em nossos corações e não pecamos contra Ele (Sl 119: 11).
Estar aos pés do Mestre é um privilégio. Maria experimentou isso. Experimente você também. É gratificante. Vale a pena.