segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

A FÉ DE DANIEL

E pareceu bem a Dario constituir sobre o reino cento e vinte príncipes, que estivessem sobre todo o reino;
E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano.
Então o mesmo Daniel sobrepujou a estes presidentes e príncipes; porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava constituí-lo sobre todo o reino.
(Daniel 6:1-3)

Desde que Daniel, ainda jovem, foi levado cativo para a Babilônia, ele procurou não se contaminar com os manjares do rei, conforme propôs em seu coração, nem tão pouco deixou de ser fiel ao seu Deus. E, todos os dias, ele se prostrava diante do Senhor em clamor e oração, com todas as suas forças e de todo seu coração.

Apesar de ser estrangeiro em uma terra distante de seu lar, Daniel se destacava de todos os outros príncipes e presidentes do reinado de Dario. O próprio rei via que existia algo diferente, ou melhor, um espírito excelente naquele jovem que, em tudo, era leal a seu Deus e ao rei, e nele não se achava nada que pudesse ser reprovado.

Mas, o ódio e a inveja estavam sempre a rodeá-lo de uma forma ou de outra. E não é diferente conosco, muitos que batem em nossas costas, beijam nossas faces e nos elogiam, na verdade, dariam tudo para nos ver derrotados e cabisbaixos. Porém, quando vivemos de forma que agrada ao Senhor, assim como Daniel viveu, conseguimos vencer as perversidades e as crueldades de nossos inimigos que procuram nos destroçar de maneira implacável. Fazer a diferença no meio dos lobos devoradores, precisa ser nossa meta e estilo de vida para que nosso inimigo não tenha do que nos apontar.

Daniel fez a diferença em sua época, não se corrompeu e nem se desviou da vereda certa e perfeita a qual Deus era e é o único autor. Ele tinha uma fé inabalável e sólida no seu Deus e nada o faria sair da trilha do Senhor, nem mesmo quando seus inimigos o caluniaram e o jogaram na cova dos leões famintos.

Até o rei Dario, jejuou e desejou que o Deus de Daniel o livrasse dos ferozes leões. E, quando já estava no fundo daquela cova, ele não temeu, confiou somente no Senhor Todo-Poderoso que o livraria da boca dos animais selvagens e perigosos. Deus estava com Daniel em todo o tempo e preservou sua vida quando fechou a boca de cada leão atroz, transformando-os em gatinhos calmos perante Seu servo íntegro e sincero.

Assim como Deus fez a Daniel, por causa de sua fé e lealdade, ele fará na vida de todos os que o buscam em espírito e verdade. Só o Senhor pode fechar a boca dos leões impiedosos que se levantam contra nós para tentar destruir nossa comunhão e confiança no nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Nunca desista de confiar plenamente em Deus e, andar por suas veredas de modo a honrá-lo continuamente. Pois, como a fé de Daniel em Deus o livrou da morte, assim você será liberto de toda maldade deste mundo perdido. Confie, siga em frente sem vacilar, tenha fé, ore e clame ao Senhor que ele te ouvirá se, clamares a ele de todo o seu coração.

Que Deus nos abençoe e nos guarde de todas as atrocidades que nos cercam neste mundo torpe e perdido.

2 comentários:

Daniel L disse...

Um beijão para a senhora mami! Fica com Deus! Te amo muito!!!!!!!!!!!!!

Daniel L disse...

Oi mami! Que Deus continue nos abençoando e livrando de toda astuta cilada!
Beijão e amo a senhora!